Novo Modelo da Prova Nacional de Seriação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo Modelo da Prova Nacional de Seriação

Mensagem  MarCosta em Sab Abr 04, 2009 10:52 am

"Caros colegas,

A actual Prova Nacional de Seriação (conhecida vulgarmente como “Exame da Especialidade” ou “Exame Harrison”) tem levantado ao longo dos anos várias questões e muita insatisfação por parte da grande maioria dos estudantes.

Nos últimos anos, as 7 Escolas Médicas do país têm promovido reuniões entre si, nas quais a Associação Nacional de Estudantes de Medicina (ANEM) tem estado sempre presente, acompanhando as discussões que vão surgindo. Nestas, as Escolas Médicas assumiram a sua insatisfação face à actual Prova Nacional de Seriação, considerando que deveria estar centrada na avaliação de competências clínicas e não apenas na memorização de uma parte dos conhecimentos médicos.

Assim, as Escolas Médicas estão a trabalhar no sentido de encontrar um modelo que possa vir, no futuro, a substituir a actual Prova Nacional de Seriação. Para tal, estão a promover um exame experimental para testar um possível modelo, que terá lugar em simultâneo em todo o país, no dia 19 de Maio. Decorrerá em duas partes, uma das 9h30 às 12h30 e outra das 13h30 às 16h30, sendo obrigatório efectuar as duas. Esta experiência visa apenas avaliar a estrutura e a adequação deste modelo de exame à nossa realidade e não os seus conteúdos."
in www.anem.pt

Qual a vossa opinião sobre as alterações ao exame? Acham que a seriação deve ser feita apenas com base no exame ou também deve ter em conta as médias de final de curso?

_________________
avatar
MarCosta
Administrador

Mensagens : 127
Data de inscrição : 29/12/2008
Idade : 29
Localização : Vila Nova de Gaia / Covilhã

Ver perfil do usuário http://medstudentsportugal.ativoforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum